Armazenamento e Destinação Final

  • Home
  • Armazenamento e Destinação Final

Armazenamento e Destinação Final

Os lixões a céu aberto constituem-se um sério problema para o meio ambiente e para a saúde pública. Alguns dos resíduos abandonados a céu aberto degradam-se facilmente em contato com as intempéries, como o papel, por exemplo; outros, ao contrário, persistem por muitos anos no meio ambiente, como é o caso dos resíduos plásticos.

O impacto causado por determinados resíduos pode trazer consequências irreversíveis ao meio ambiente. Não é incomum vermos depósitos de lixo situados em área de preservação permanente ou às margens de córregos e rios, ocasionando poluição hídrica, erosão, e assoreamento, provocando por vezes, a degradação ambiental de toda a área.

A ONU Meio Ambiente alerta para a necessidade de uma gestão sustentável do plástico, considerando todo o seu clico de vida, visto que, por exemplo, a incineração de resíduos plásticos a céu aberto é uma das principais fontes de poluição do ar.

Aqui na Recicla Resíduos não apenas garantimos a movimentação de equipamentos e logística de coleta e transporte dos resíduos plásticos, como também garantimos espaço adequado, equipe qualificada e processos ambientalmente seguros para o armazenamento e destinação final desses resíduos, o que inclui:

  • Galpão de armazenagem para que os resíduos plásticos recicláveis sejam protegidos e separados conforme suas características, garantindo assim que não ocorram acidentes, risco de contaminação e que a reciclagem e disposição final sejam facilitadas.

  • Garantir que os resíduos armazenados não sofram alteração na qualidade ou na sua classificação, minimizando os riscos de danos ao ser humano e ao meio ambiente.

  • Destinação final dos resíduos plásticos para a reciclagem, reintegrando-os ao processo produtivo como matéria-prima, um processo economicamente viável e ecologicamente correto.